quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bom dia, mundo!!!!

Se tem uma coisa que amo de paixão é curtir a madugada... ouvir o silêncio, perceber melhor os barulhos na minha casa, quase inaudíveis durante o dia (o barulho do relógio ao contar o tempo, do motor da geladeira, da água subindo pelos canos...). E até o som da minha própria respiração e as batidas do meu coração, lembrando-me que existo e estou viva!

As madrugadas me levam ao encontro de mim mesma. É quando converso comigo, me ouço, me sinto mais plena.. e, nesse monólogo interior, posso ser eu, verdadeiramente.

Adoro sentir a brisa fria da madrugada. Ver a noite dar lugar ao dia e tudo se tornar revelável. Adoro ouvir os sons que anunciam a chegada de um novo dia. Os pássaros cantam, os galos cantam, os aviões e os carros começam a trafegar..na minha Teresina, eu ainda ouvia o barulho do trem, anunciando a sua primeira viagem.. ouvia também a rádio-comunidade... longe, mais ouvia... se morasse perto de uma igreja, certamente ouviria os sinos tocarem...

E é nesse despertar da coisas que traço meu diálogo matinal com Deus, pedindo, agradecendo e desejando um excelente dia para Ele, para mim e para o mundo!

Vontade de ser plenamente. De viver plenamente. Consciente de que tudo tem hora certa para acabar!!!!

"Nada é absolutamente errado. Até um relógio parado marca a hora certa duas vezes ao dia" (não sei de quem é essa frase, mas a vi em algum lugar.. é uma ótima teoria da relatividade!)

3 comentários:

  1. Querida, adorei esse texto. Sinceramente, eu poderia tê-lo escrito, porque ele traduz sentimentos meus antigos e sempre atualizados. Tenho uma relação muito íntima com as madrugadas: a sensação de que tudo dorme e eu estou mais desperta do que nunca, não é assim? :)
    Essa boa interação com a noite alta começou a ficar nítida nas minhas madrugadas adolescentes. Era quando eu estudava melhor, escrevia cartas de amor que geralmente não saíam do território das páginas dos cadernos, e comecei a rabiscar minha história de afeto com a prosa poética. Meu pai acordava e, ao me flagrar tão vívida lá na sala, mandava a costumeira pergunta: "Ana Cláudia, você não vai dormir, não?" "Já vou, pai!" Pura embromação. Estou embromando até hoje, rsrs.
    Cheguei aqui navegando nessas águas da internet e meu coração ficou contente à beça com o que encontrou. Obrigada por cada palavra, pela presença, pela prece que acontece quando a gente gosta do trabalho de alguém.
    Sorriso meu dos bons pra você. Pra sua vida. :)

    ResponderExcluir
  2. Ana, vc escreve muito lindamente lindooooo....ave!!! beijo

    ResponderExcluir
  3. Sâmia, acho lindo seu dom poético com as palavras! ainda bem q vc é minha melhor amigaa!!kkkk..amooo

    ResponderExcluir